Depoimentos

"Agradeço a Escola Financeira do Rioprevidência pela "Oficina IRPF" com a Contadora - CRC-RJ Sandra Helena G. Pedroso e pela consulta com o "Doutor Leão", Consultor Financeiro Victor Mothé Pereira Nunes. Essas atividades tiraram minhas dúvidas e me ensinaram a trilhar o "caminho das pedras" suavizando meus passos duvidosos pelo "mundo das finanças." 
Luz Borges - Analista de Sistemas e Professora de Informática - aposentada

"Muito boa a iniciativa de ajudar o funcionário a se equilibrar em suas finanças, principalmente pela situação que atravessamos, com a irresponsabilidade do Governo e roubalheira dos mesmos."
Aluno da Escola de Educação Financeira

"Venho por meio deste elogiar a metodologia do curso "Organize suas finanças - orçamento familiar em Excel", em que os conceitos foram abordados de forma clara e bastante compreensiva.
Somente em observar o empenho e carinho dos profissionais da escola e projeto,facilmente nota-se existe uma grandiosidade nesta iniciativa. Parabéns a equipe!"
Luiz Antonio
Administração - INCA III

"Embora o Estado do Rio de Janeiro venha passando por uma crise financeira, temos a Escola de Educação Financeira do Rioprevidência (totalmente gratuita) que junto com outras instituições como CVM, BCB, PROCON CARIOCA, e tantas outras preocupadas com a situação de endividamento das famílias brasileiras vem desenvolvendo com muita competência um trabalho de educação financeira direcionada aos jovens, para que não caiam nas "armadilhas" do crédito que a minha geração, sem preparo, não soube se resguardar."
Luz Borges

"Agradeço a Escola de Educação Financeira do Rioprevidência que junto com entidades parceiras me levou a um patamar de conhecimento que nunca pensei ser capaz de adquirir. Sempre fui muito desligada da área política e financeira, hoje em dia consigo correlacionar as notícias e me prevenir. Sou assinante do site "Penso logo invisto" da CVM, participo de seminários, conferências e congressos, não só de Educação Financeira como na área de saúde (envelhecimento)"
Luz Borges

"O curso "Organize suas Finanças - Orçamento Familiar em Excel" é dado de maneira interativa e fazemos o exercício individualmente, cada um planeja o que quiser e depois nos reunimos em pequenos grupos como se fôssemos da mesma família e traçamos metas utilizando uma matriz de prioridades. Saímos do curso com um grupo no WhatsApp e cheios de boas intenções."
Luz Borges

"Bom dia! Ontem foi um dia muito importante na minha vida, posso dizer que um divisor de águas... Eu tive certeza que a minha independência financeira depende exclusivamente de "EU S.A.". Acordei com uma perspectiva de uma vida melhor. Sou uma pessoa tímida e muito retraída em público, mas ontem eu me senti muito bem no grupo, ouvi a experiência de todos e me senti segura e isso fez com que compartilhasse a minha vida pessoal... Só tenho a agradecer a todos vocês, o testemunho de cada um fez a diferença."
Rita Lima, participante do curso Organize suas Finanças - Orçamento Familiar em EXCEL no dia 28/11/2015

Olá, meu nome é Fernanda Motta, sou aluna da UFRRJ, e estou desenvolvendo um projeto sobre Educação Financeira na universidade.
Em nome dos alunos e professores de Ciências Contábeis, Administração e Economia da UFRRJ, queria agradecer a presença do professor Luiz Antonio Ochsendorf Leal, que palestrou sobre Planejamento Financeiro em período de crise no evento sobre Endividamento Familiar e Planejamento Financeiro no dia 24 de novembro, nos mostrando como faz diferença o planejamento financeiro na vida das pessoas.
Nós da UFRRJ ficamos imensamente agradecidos pela Escola de Educação Financeira estar envolvida neste projeto, e esperamos nos tornar parceiros em eventos futuros !Att. 
Fernanda Motta

"Venho registrar meu agradecimento à Escola de Educação Financeira do Rioprevidência por oferecer a mim e a sociedade cursos tão relevantes e de excelente qualidade de conteúdo e estrutura. Parabéns aos idealizadores desta Escola Maravilhosa. Que sábado incrível (mas real!) e adorável!
Vida longa à esta Escola."
Aluno da Escola de Educação Financeira

Já aumentou minha auto estima, através da esperança que obtive em resolver meus problemas financeiros.  (Palestra Fale com o Defensor)
Aluno da Escola de Educação Financeira

Gostaria de agradecer do fundo do meu coração toda ajuda e esclarecimentos necessários que precisava para poder organizar minha vida! Acreditem que vocês transformam o mundo e a vida de muitas pessoas e uma dessas fui eu. Amei tudo e todos !
Verônica Yoshikawa

A ABRARES-Associação Brasileira de Responsabilidade Social, vem muito respeitosamente, agradecer a Oportunidade de ter participado do Evento: Empreendedorismo e Educação Financeira para Mulheres, realizado no Hotel Windsor Guanabara, na noite do dia 21 de janeiro de 2015. Assim como, parabenizar a CVM-Comissão de Valores Mobiliários e a Escola de Educação Financeira do Rioprevidência, pela importante iniciativa e sucesso alcançado, sendo uma grande satisfação e honra para a nossa Instituição termos compartilhado este diferenciado evento.
Jorge Carneiro (Diretor)

“Embora compacto, o curso Matemática Financeira, abordou uma grande variedade de temas, enfocando conteúdos de relevância da matemática.
A Escola tem o mérito de tratar de múltiplas abordagens (jurídica, psicológica, etc.) e principalmente das técnicas e ferramentas essenciais para que os consumidores possam planejar de forma mais adequada os seus gastos” 
Zolda Rodrigues

O curso “Organize suas finanças - orçamento familiar em Excel” foi incrível, ótimo, me mostrou muita coisa que não sabia e me ajudou a ter mais consciência sobre a organização das minhas finanças. Apresentado de forma dinâmica e interativa, ajudou muito os participantes. O curso nos convenceu a planejar para que tenhamos benefícios e uma qualidade de vida financeira melhor. O material fornecido é muito bom e completo. As planilhas muito bem elaboradas e didáticas, super usuais. Parabenizo então pelo curso e agradeço muito pela oportunidade de ter participado. 
Nayara Bessa.

“Sobre o curso Matemática Financeira, relembrei muitas coisas que já não lembrava.
A professora Christiane Ferreira é muito atenciosa e fui bem tratada por todos desde do início até o fim.
Agradeço ao Rioprevidência pela oportunidade. “ 
Ana Oliveira. (aposentada)

“Fiquei muito surpresa com a qualidade e estrutura da Escola de Educação Financeira, cheguei totalmente desorientada financeiramente, não acreditava nem na luz no fim do túnel e sai com a certeza que já posso vê-la... só tenho a agradecer." 
Leiz aparecida dos santos

“Manter a saúde financeira está cada vez mais difícil e as desculpas são sempre as mesmas: muitas contas a pagar, excesso de dívidas e os famosos imprevistos. Mas será que é possível sair do vermelho sem ganhar na loteria??? Sim!! Existe uma saída no fim do túnel que não envolve necessariamente o aumento da renda, mas uma mudança nos hábitos financeiros.
É preciso planejar e antever os gastos. Sem saber a quantidade de dinheiro disponível para cada atividade, fatalmente seremos esmagados pelas dívidas. Esse assunto é muito importante e o espaço para este debate encontrei no Curso Planeje Suas Finanças - Orçamento Familiar em Excel da Escola Financeira do Rioprevidência, em Vila Isabel. Agora, não temos desculpas para ficarmos sem dinheiro, OS CURSOS SÃO GRATUITOS!!! Todos com uma linguagem bem simples e fácil de entender. Para participar é só se inscrever no site da Escola.” 
Marcelle Candido Cordeiro
Consultora Master Administrativo-Financeira – Rio Junior

Já estou me organizando para que em 2013, eu possa rever boa parte do meu salário desperdiçado com esses "Consignáveis" ! Vou assistir a outras Palestras e/ou Cursos em breve. Vocês são Nota 10 ! 
Edna Gonçalves

“Estou colocando a minha vida financeira em ordem para quando começar a trabalhar fazer o meu dinheiro render. O Curso Orçamento Familiar em Excel ajudou a organizar minhas finanças, com a utilização do computador” 
Luciana de Souza.

“No Curso Orçamento Familiar em Excel fui motivada a elaborar um orçamento mais inteligente e coerente com a minha realidade” 
Isabel Appip





Depoimentos

"Agradeço a Escola Financeira do Rioprevidência pela "Oficina IRPF" com a Contadora - CRC-RJ Sandra Helena G. Pedroso e pela consulta com o "Doutor Leão", Consultor Financeiro Victor Mothé Pereira Nunes..."


Luz Borges - Analista de Sistemas e Professora de Informática - aposentada

continue lendo




Eventos dos Parceiros