FAQ - Perguntas Frequentes

1) Posso me inscrever sem ser funcionário público estadual?

Apesar do atendimento ser prioritário aos segurados do Fundo Único de Previdência Social do estado do Rio de Janeiro – Rioprevidência -, as atividades da Escola estão abertas gratuitamente a todos os cidadãos interessados no tema Educação Financeira. As inscrições devem ser realizadas aqui.

2) A Escola oferece alguma modalidade de curso à distância ou pela Internet?

Ainda não oferecemos cursos à distância ou pela Internet. Porém no ícone links educacionais, indicamos algumas instituições parceiras que oferecem este serviço.

3) A Escola irá expandir a sua atuação para outros Estados?

Com esta é uma iniciativa do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro - Rioprevidência -, ainda não temos previsão de atender outros Estados.

4) Quero aplicar o método utilizado na Escola aqui na minha cidade. Existe a possibilidade de vocês conseguirem algum material de estudo, algo que eu possa usar para dar o primeiro passo?

Lembramos que a Escola é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Rioprevidência (Fundo Único de Previdência Social do Estado do RJ) e a Comissão de Valores Mobiliários – CVM. O Rioprevidência viabilizou este projeto através da Escola de Educação Financeira integrando as principais iniciativas educacionais de algumas instituições do mercado financeiro, como a BOVESPA, ANBIMA, etc. Como pode perceber, a inovação está na integração de instituições que já desenvolvem cursos nesta área, com conhecimento reconhecido e vasto material didático.Acesse o nosso site para maiores informações ou entre em contato conosco através do e-mail eef@rioprevidencia.rj.gov.br

5) Sou diretor de um colégio e gostaria de saber se vocês possuem algum curso de Educação Financeira para implantar em escolas de educação básica, assim como material didático e curso para professores?

A Escola de Educação financeira não tem uma proposta de implantar cursos em instituições de ensino. Nosso material didático é próprio e das instituições parceiras, exclusivo ao uso dos participantes das nossas atividades. As inscrições para os cursos, palestras ou consultas estão disponíveis gratuitamente em nosso site para qualquer pessoa interessa da no tema Educação Financeira.

6) Como é a primeira vez que recorro a profissionais para me orientar financeiramente, gostaria de saber se é possível fazer a consulta com o Dr. Finanças sem ter a minha relação de despesas e receitas?

Para participar da Consulta com o Dr. Finanças você não precisa ter organizado suas receitas e despesas. Ele irá te ajudar a fazer isso no primeiro momento. Além disso, nossos cursos ensinam você a se organizar financeiramente e você irá perceber que esta organização irá facilitar bastante sua consulta.

7) A Escola de Educação Financeira emite um certificado de participação?

Emitimos uma declaração de participação em cada curso, palestra ou consulta, com a programação e carga horária.

8) A Escola de Educação Financeira realiza palestras em empresas, ONGs ou em qualquer outra instituição privada?

Atualmente a Escola atende apenas as pessoas na sua sede, dentro da sua grade de programação.
Se você, gestor de Recursos Humanos ou Assistente Social, pretende implementar um programa de educação financeira na sua empresa, inscreva os seus funcionário nas atividades que mais lhe interessar, ou se preferir entre em contato com a Escola para maiores detalhes.





Depoimentos

"Agradeço a Escola Financeira do Rioprevidência pela "Oficina IRPF" com a Contadora - CRC-RJ Sandra Helena G. Pedroso e pela consulta com o "Doutor Leão", Consultor Financeiro Victor Mothé Pereira Nunes..."


Luz Borges - Analista de Sistemas e Professora de Informática - aposentada

continue lendo




Eventos dos Parceiros