Fale com o defensor - NUDECON

Data Prevista

26 de Junho de 2018


Horário Disponível

Das 14h às 16h

OBS: Atendimento individual ou familiar



Objetivo

Orientar jurídica e processualmente o consumidor que apresente quadro de superendividamento, apresentando soluções possíveis para a recuperação de sua situação financeira. Objetiva ainda, prevenir e orientar o consumidor em situação de risco, em que não seja capaz de efetuar o pagamento de suas dívidas sem o comprometimento do mínimo para o próprio sustento e de sua família.



Programação

“O Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) é o órgão da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro que possui a incumbência de tutelar e promover os direitos d os consumidores fluminenses hipossuficientes a partir da premissa básica que os define juridicamente: a sua vulnerabilidade. 


O NUDECON confere especial atenção a projetos direcionados à educação para o consumo, com enfoque à sensibilização quanto aos princípios que regem o sistema consumerista e aos mecanismos que tornam as normas deste de fato efetivas aos interesses em discussão.”
Mais informações: http://www.portaldpge.rj.gov.br/Portal/index.php




Público Alvo

Adultos



Pré-requisitos

Não há



Atenção!!!
O atendimento realizado através da atividade “Fale com o Defensor” é destinado, exclusivamente, aos consumidores que residem na cidade do Rio de Janeiro e encontram-se em possível situação de superendividamento. Todos os demais interessados na assistência da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro poderão entrar em contato com o telefone 129 e obter maiores informações sobre o local e horário de atendimento.



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Depoimentos

Hoje foi um dia muito especial para mim! Uma nova atividade na Escola de Educação Financeira do Rioprevidência: Palestra sobre Aproveitamento Total dos Alimentos.



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