Escola de Educação Financeira do Rioprevidência bate recorde de participações na 4ª Semana ENEF

18/05/2017

Diversas ações educacionais foram realizadas durante a 4º Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF, que aconteceu entre os dias 8 e 14 de maio de 2017. A Escola de Educação Financeira do Rioprevidência participou desta edição oferecendo várias atividades, que atenderam a cerca de 200 consumidores.

“Sabemos que a educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro, o que reforça a importância das atividades desenvolvidas pela Escola”, destacou o gestor da Escola de Educação Financeira do Rioprevidência, Carlos Eduardo Batalha.

Segundo Carlos Eduardo Batalha, quando o consumidor entende os fatores que influenciam as suas escolhas financeiras, ele consegue equilibrar melhor seus desejos imediatos com suas necessidades de médio e de longo prazo. “Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, outro importante pilar da educação financeira”, apontou ele.

"Essa é a verdadeira relação do ‘ganha, ganha e ganha’. Todos saem ganhando, já que o consumidor financeiramente educado contribui para o bem-estar coletivo, seja porque esse conhecimento gera um processo de reflexão sobre um consumo mais responsável, seja porque essa prática favorece um sistema financeiro mais sólido e eficiente, ou porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida”, defende o gestor.

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Confira as atividades da Escola de Educação Financeira do Rioprevidência realizadas nesta edição da Semana ENEF:

- Miniolimpíada Financeira, em parceria com Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-RJ) e a Fundación Capital para testar o aplicativo DinDin Quiz.

- Palestra de Educação Financeira para jovens, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários - CVM

- Palestra sobre Endividamento e psicologia do consumo

- “Fórum de ação para o seu cotidiano financeiro: dúvidas e dívidas”, a convite do Núcleo de Educação Financeira da PUC-Rio.

- Palestra Educação Financeira e consumo consciente para mulheres

- Palestra no Programa Bem-Estar Financeiro, da PMERJ

- Dr. Finanças no Programa de Educação Financeira da Marinha e na Escola de Educação Financeira do Rioprevidência

- Palestra sobre Finanças Pessoais para estudantes universitários do curso de Ciências Contábeis da UFRJ

- Palestra Educação Financeira para Pais e Filhos

- Live Facebook do Jornal O Globo - AO VIVO: Especialistas dão orientações sobre educação financeira



Escola de Educação Financeira do Rioprevidência bate recorde de participações na 4ª Semana ENEF Escola de Educação Financeira do Rioprevidência bate recorde de participações na 4ª Semana ENEF


Depoimentos

"Agradeço a Escola Financeira do Rioprevidência pela "Oficina IRPF" com a Contadora - CRC-RJ Sandra Helena G. Pedroso e pela consulta com o "Doutor Leão", Consultor Financeiro Victor Mothé Pereira Nunes..."


Luz Borges - Analista de Sistemas e Professora de Informática - aposentada

continue lendo