Escola de Educação Financeira do Rioprevidência inicia Programa de Educação Financeira Jovem Aprendiz em parceria com o CIEE-RJ.

02/08/2017

No último dia 20 de julho, a Escola de Educação Financeira do Rioprevidência inaugurou o Programa de Educação Financeira Jovem Aprendiz em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O Programa foi produzido com base em atividades desenvolvidas pela Ábaco Educação, uma startup idealizada por estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com a supervisão da Escola de Educação Financeira do Rioprevidência.

As atividades foram divididas em momentos do planejamento financeiro. Com muita criatividade, os jovens participaram em grupos de um jogo de educação financeira e de estudos de caso das escolhas de Pedro, um personagem criado para as apresentações dos grupos.

Esse evento foi uma iniciativa do CIEE após mais de 500 estudantes cadastrados na empresa terem frequentado os cursos e seminários da Escola de Educação Financeira do Rioprevidência entre os anos de 2015 e 2016. “No evento, tive a oportunidade de presenciar o quanto os estudantes aprenderam sobre o tema educação financeira”, constatou a assistente de Desenvolvimento Profissional do CIEE Rio, Gisele Deluiz.



Escola de Educação Financeira do Rioprevidência inicia Programa de Educação Financeira Jovem Aprendiz em parceria com o CIEE-RJ.


Depoimentos

"Agradeço a Escola Financeira do Rioprevidência pela "Oficina IRPF" com a Contadora - CRC-RJ Sandra Helena G. Pedroso e pela consulta com o "Doutor Leão", Consultor Financeiro Victor Mothé Pereira Nunes..."


Luz Borges - Analista de Sistemas e Professora de Informática - aposentada

continue lendo