Escola de Educação Financeira do Rioprevidência dá início ao Programa para servidores do CBMERJ

31/08/2017

A Escola de Educação Financeira do Rioprevidência iniciou no dia 23 de agosto um ciclo de palestras como parte do Programa de Educação Financeira para servidores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro - CBMERJ. A primeira etapa consiste em um conjunto de aulas sobre o tema educação financeira, abrangendo informação e orientação sobre os temas relacionados ao planejamento financeiro pessoal e familiar, com ênfase nas situações e casos práticos de prevenção ao endividamento.


O propósito deste ciclo de palestras é sensibilizar os participantes a assumirem o controle de suas vidas financeiras, e, por meio de um protagonismo consciente e bem informado, impulsionar o processo de administração dos recursos financeiros deles junto à família.


Ao mesmo tempo, a Escola de Educação Financeira do Rioprevidência fará atendimentos presenciais, nas consultas com o Dr. Finanças. Esta etapa consistirá no atendimento aos servidores militares selecionados pela DAS/CBMERJ, com o objetivo de auxiliar a organização das finanças pessoais, acompanhar o orçamento pessoal e familiar e, se for o caso, auxiliar na reestruturação das dívidas nos casos de “superendividamento”.


Segundo o Coronel BM Ricardo Luiz de Macedo Soares, Diretor de Assistência Social do CBMERJ, os locais e datas para a execução do programa serão agendados com os batalhões da capital e das demais regiões.



Escola de Educação Financeira do Rioprevidência dá início ao Programa para servidores do CBMERJ Escola de Educação Financeira do Rioprevidência dá início ao Programa para servidores do CBMERJ


Depoimentos

"Agradeço a Escola Financeira do Rioprevidência pela "Oficina IRPF" com a Contadora - CRC-RJ Sandra Helena G. Pedroso e pela consulta com o "Doutor Leão", Consultor Financeiro Victor Mothé Pereira Nunes..."


Luz Borges - Analista de Sistemas e Professora de Informática - aposentada

continue lendo