Escola de Educação Financeira do Rioprevidência ministra palestra no Programa de Bem-Estar Financeiro da PMERJ

31/08/2017

A Escola de Educação Financeira do Rioprevidência ministrou no dia 8 de agosto, em comemoração ao Dia dos Pais, a palestra "Educação Financeira para pais e filhos" como parte do Programa de Bem-Estar Financeiro da PMERJ. A aula foi ministrada pelo gestor da Escola, Carlos Eduardo Batalha.


Segundo a Capitã Assistente Social Pâmela Caula, esse programa tem por objetivo possibilitar aos policiais militares o acesso a ferramentas que os auxiliarão a harmonizar a sua vida financeira junto à família. “É a primeira vez que a Polícia Militar aborda esse tema, e pretende, ainda neste ano, oferecer o conteúdo aos alunos dos cursos de Formação de Oficiais e Praças”, comentou ela.


Em uma sociedade cada vez mais consumista, falar sobre esse assunto em família desde cedo acarretará um futuro financeiro mais equilibrado e inteligente. Para Carlos Eduardo Batalha, o número assusta: “60 milhões de brasileiros estão endividados. Uma das explicações para o endividamento é a falta de poupança do brasileiro, que é forjada ainda na infância, na relação entre pais e filhos”, destacou ele.





Depoimentos

"Agradeço a Escola Financeira do Rioprevidência pela "Oficina IRPF" com a Contadora - CRC-RJ Sandra Helena G. Pedroso e pela consulta com o "Doutor Leão", Consultor Financeiro Victor Mothé Pereira Nunes..."


Luz Borges - Analista de Sistemas e Professora de Informática - aposentada

continue lendo