Programa de Educação Financeira Jovem Aprendiz ganha parcerias

07/11/2017

No último dia 1º de novembro, a Escola de Educação Financeira do Rioprevidência atendeu mais uma turma do Programa de Educação Financeira Jovem Aprendiz em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-RJ), em parceria com a Startup Ábaco Educação e coma Fundación Capital (FK), uma organização global sem fins lucrativos que trabalha para expandir a inclusão social por meio de parcerias e inovações tecnológicas.

Segundo a diretora da FK, Camille Bemerguy, a organização tem o objetivo de fazer parcerias com o setor público e com o privado para reduzir a pobreza, expandir a inclusão social e apoiar a construção da cidadania econômica em todo o mundo. O encontro contou com a presença do diretor-presidente do Rioprevidência, Reges Moises, que aproveitou para dar um recado importante aos jovens presentes sobre como devem perceber o planejamento financeiro para a aposentadoria.

Após a turma testar o aplicativo EDUCHEF, por meio de uma simulação de "user experience" como parte do desenvolvimento da estratégia de lançamento do aplicativo gratuito a nível nacional, houve o sorteio de um tablet entre os participantes.



Programa de Educação Financeira Jovem Aprendiz ganha parcerias Programa de Educação Financeira Jovem Aprendiz ganha parcerias


Depoimentos

Hoje foi um dia muito especial para mim! Uma nova atividade na Escola de Educação Financeira do Rioprevidência: Palestra sobre Aproveitamento Total dos Alimentos.



continue lendo