Escola de Educação Financeira do Rioprevidência realiza mais um curso de aproveitamento total dos alimentos

21/12/2017

Com foco na sustentabilidade, o curso “Aproveitamento total dos alimentos: da teoria à prática”, realizado pela Escola de Educação Financeira do Rioprevidência no dia 20 de dezembro, contou com a participação de 20 pessoas. Os alunos aprenderam sobre organização e seleção dos alimentos e técnicas de aproveitamento total e de congelamento, além de dicas e receitas.

 

A palestrante Olivia Ennes falou sobre aproveitamento de sobras das festas de final de ano, e explicou que o curso tem como objetivos conscientizar as pessoas sobre a importância dos alimentos que são descartados mesmo ainda estando em bom estado, alertar pra o desperdício de alimentos no Brasil, informar sobre o valor nutricional do que é descartado, minimizar a pobreza nutricional da alimentação diária de forma simples e barata, despertar a população para o respeito ao meio ambiente através da redução de lixo, e promover a educação financeira na economia doméstica.

 

O menu degustação do curso foi arroz colorido e pavê feito com sobras de panetone. Além disso, dentro das ações sustentáveis desenvolvidas pela Escola de Educação Financeira do Rioprevidência, foram sorteados aventais feitos exclusivamente para o curso com a reutilização de banners desatualizados que seriam descartados.



Escola de Educação Financeira do Rioprevidência realiza mais um curso de aproveitamento total dos alimentos Escola de Educação Financeira do Rioprevidência realiza mais um curso de aproveitamento total dos alimentos


Depoimentos

Hoje foi um dia muito especial para mim! Uma nova atividade na Escola de Educação Financeira do Rioprevidência: Palestra sobre Aproveitamento Total dos Alimentos.



continue lendo