Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR

Rioprevidência e Prefeitura do Rio assinam termo de Cooperação Técnica para compartilhamento de base de dados

Publicado: 11/05/2015 16:00 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

Dando continuidade as ações relacionadas à auditoria de benefícios que vem sendo realizadas pelo Rioprevidência desde 2012, foi assinado na última semana um Termo de Cooperação Técnica entre o Fundo a Prefeitura do Rio de Janeiro para compartilhar toda base de dados do Estado e do Município.

A ideia é que os Órgãos cruzem suas bases de dados, qualificando-as e verificando se há acumulações indevidas. O servidor que estiver acumulando dois pagamentos será convocado para optar por um deles. Essa iniciativa não afetará aqueles servidores que tem autorização legal para receber pelo Estado e pelo Município simultaneamente. Como é o caso de alguns professores, médicos e etc.

Essa ação começará a valer a partir de maio e a troca da base de dados será permanente. “Essa é mais uma ação que estamos realizando para coibir pagamentos indevidos. Acreditamos que essa troca da base de dados será um sucesso e por isso queremos expandir esse projeto para outros municípios do Estado também”, contou Gustavo Barbosa, Diretor-Presidente do Rioprevidência.

Rioprevidência