Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
Esqueceu sua senha?
RIOPREVIDÊNCIA

Presidente recebe Medalha do Corpo de Bombeiros

Evento fez parte da comemoração dos 163 anos da Corporação

Publicado: 03/07/2019 13:11 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

Na manhã de terça-feira, dia 02 de julho, o presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano, recebeu a outorga da Medalha Mérito Avante Bombeiro, a convite do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e entregue pelas mãos do vice-governador do Estado, Claudio Castro durante a comemoração dos 163 anos de existência da CBMERJ, juntamente com o Dia Nacional do Bombeiro.

Para marcar a data, foi realizada uma grande festa aberta ao público, no Quartel do Comando Geral, no Centro do Rio. O Casarão Vermelho foi palco de exibições musicais da Banda Sinfônica da corporação, homenagens diversas e simulado de salvamentos. Houve também a entrega do espadim Marechal Souza Aguiar aos cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Como é tradição na festividade do dia 2 de julho, a tropa realizou uma demonstração profissional com exercícios que fazem parte da rotina diária dos militares. No roteiro, atividades como rapel, plano inclinado, escalada da torre, descida invertida, atividades subaquáticas no tanque em chamas, simulado de combate a incêndio e de atendimentos pré-hospitalares com motos e ambulâncias. O evento reuniu vários convidados, entre eles, secretários de estado e personalidades.

Foto_1º Sargento BM Ricardo Santos

Foto_Rafael_Campos1 

Foto_Fred _Pontes 

Foto_rafael_Campos2 

Foto_rafael_Campos3

Foto_rafael_Campos4

Foto_rafael_Campos5

Foto_rafael_Campos6

Foto_rafael_Campos7