RIOPREVIDÊNCIA

Governador do estado e presidente do Rioprevidência inauguram agência em Barra do Piraí

Expectativa é de atender mais de 15 mil servidores e pensionistas

Publicado: 21/08/2019 15:46 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

O governador Wilson Witzel e o presidente do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro - Rioprevidência, Sérgio Aureliano, inauguraram a 22ª agência de atendimento da autarquia no município de Barra do Piraí, dia 13 de agosto.

Resultado de parceria entre o Rioprevidência e a Prefeitura local, a nova unidade visa a atender cerca de 15 mil pessoas, entre aposentados, pensionistas e servidores ativos do estado, que moram em Barra do Piraí e nos municípios de Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Itatiaia, Mendes, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

Para o presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano, o objetivo é descentralizar os serviços, visando a atender melhor o nosso usuário e, ao mesmo tempo, criar uma consciência previdenciária junto à população, para que as pessoas se preparem desde cedo para a inatividade.

- Para tanto, estamos utilizando os recursos didáticos do Rioprevidência, através da Escola de Educação Previdenciária, no sentido de disseminar a ideia – destacou Aureliano.

Já o governador Wilson Witzel enalteceu a parceria da Prefeitura de Barra do Piraí e o Rioprevidência, afirmando que é determinação de governo estreitar os laços com todos os municípios, no sentido de levar serviço público de qualidade à população do estado. Neste sentido, Aureliano colocou-se à disposição dos municípios no sentido de ajudar as prefeituras na questão previdenciária.

Vamos visitar todos os municípios e auxiliar no que for preciso sobre a previdência – finalizou Sérgio Aureliano.

O Rioprevidência possuí 22 agências no estado e para atendimento é necessário realizar o agendamento online, disponível no site da Autarquia:

A agência de Barra do Piraí fica na Rua Moreira dos Santos, 768, 2º andar, sala 16 – Centro (bairro: Química, prédio da Unimed).

Fotos: Eliane Carvalho e Divulgação

prev08