Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
Rioprevidência

Novo Portal de Transparência do Rioprevidência

Garantindo o direito ao controle social pelo cidadão

Publicado: 06/05/2021 14:43 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

Já está disponível o novo Portal de Transparência do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro – Rioprevidência. Trata-se do principal canal de acesso à informação, ações e dados públicos da autarquia, cujo objetivo é disponibilizar um instrumento de controle social, no sentido de garantir o direito ao pleno exercício de cidadania. O novo portal possui um formato mais interativo, o que facilita o acesso às informações

Com fundamento na Lei de Acesso à Informação (LAI) nº 12.527/2011, o Portal de Transparência do Rioprevidência visa a garantir transparência e agilidade acessíveis às informações públicas, em consoante aos preceitos constitucionais obrigatórios ao interesse maior da sociedade.

Para o Diretor-Presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano, no espaço estão disponíveis atos, ações, dados, informes e políticas públicas da autarquia, possibilitando acesso mais eficiente e interatividade junto ao cidadão, razão maior da atividade pública.

– Trata-se do reconhecimento e a determinação do Rioprevidência ao controle social pelo cidadão do Estado do Rio de Janeiro, integrando transparência e acessibilidade à informação pública. Este é o nosso maior compromisso – ressaltou Sergio Aureliano.

Acesso ao Portal de Transparência do Rioprevidência através do link
https://transparencia.rioprevidencia.rj.gov.br/