Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
Prova de Vida

Prova de vida para nascidos em junho vai de 13 a 24 deste mês

O Rioprevidência alerta que quem não fizer a prova de vida terá o benefício suspenso até que regularize a situação junto ao Bradesco.

Publicado: 06/06/2022 15:33 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

Cerca de 16 mil inativos e pensionistas, segurados do Rioprevidência, cuja folha de pagamento é gerida pela Secretaria de Estado da Casa Civil, nascidos em junho, devem fazer a prova de vida, em qualquer agência do banco Bradesco, preferencialmente entre os dias 13 e 24 deste mês.

Os documentos necessários são: identidade, CPF e comprovante de residência.

O Rioprevidência alerta que quem não fizer a prova de vida terá o benefício suspenso até que regularize a situação junto ao Bradesco.

O Rioprevidência informa que, no início de cada mês, publica no Diário Oficial do Estado lista dos ausentes do período anterior, com o alerta de suspenção do benefício na folha de pagamento do mês subsequente ao da publicação.

Para evitar que os benefícios sejam suspensos, os segurados ausentes devem fazer a prova de vida, o quanto antes, em qualquer agência do Bradesco, munidos dos documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Os beneficiários que possuem cadastro biométrico no Bradesco poderão realizar a prova de vida no caixa eletrônico do banco. Porém, quem não tem biometria cadastrada precisará fazer a comprovação de vida de forma presencial, diretamente no caixa do Bradesco, assim como o beneficiário que possua portabilidade em outro banco.

Quem estiver impossibilitado de comparecer, poderá realizar o procedimento por meio de um representante legal.

Importante ressaltar que, para evitar golpes contra os segurados, o Rioprevidência não solicita comparecimento por meio de aplicativos, e-mails, chamadas de vídeo, mensagens de texto ou ligações telefônicas.

Mais do que uma simples conferência de cadastros, a Prova de Vida reforça o controle e o combate a fraudes e pagamentos indevidos, além de proporcionar melhorias, tanto na base de dados do funcionalismo estadual, como na folha de pagamentos dos servidores.

Para mais informações, com regras para casos especiais, e de residentes fora do Estado e do País, acesse www.rioprevidencia.rj.gov.br