Conheça o Programa Rioprevidência Sustentável

04/09/2017

Fonte: Rioprevidência

O Rioprevidência iniciou em abril deste ano um programa de redução de consumo de energia nas dependências do órgão, o Rioprevidência Sustentável. Essa iniciativa tem por objetivos a redução dos gastos com energia elétrica e o uso de recursos naturais de forma inteligente, evitando comprometer a integridade da natureza para as próximas gerações.

Algumas ações de sustentabilidade já adotadas consistem na racionalização do uso de energia elétrica, como o desligamento em horário programado do ar condicionado, das luzes e dos computadores na sede do Rioprevidência e na unidade Marquês de Herval, e do desligamento do elevador social logo após o fim do expediente dos servidores na sede.

Observou-se que depois da implantação do programa houve uma redução de 11,15% do consumo em quilowatts-hora por dia útil, bem como dos valores das despesas com energia elétrica no resultado acumulado de 2017 em relação a 2016, mesmo com a tarifa “bandeira vermelha” sendo cobrada em alguns meses.

Confira no quadro abaixo:

quadro_01_rp_sustentavel_2017

Ações sustentáveis realizadas pelos servidores do Rioprevidência se refletem na vida das pessoas envolvidas ao criar hábitos e posturas conscientes também nas famílias, uma vez que os servidores se tornam multiplicadores dessas ações.