Rioprevidência disponibiliza nesta quarta-feira (28/2) o Informe de Rendimentos de aposentados e pensionistas Documento pode ser acessado no Portal do Rioprevidência ou pelo aplicativo Rioprevidência

O Rioprevidência disponibiliza hoje, dia 28/2, 256.600 Informes de Rendimentos relativos ao ano-base 2017 para servidores estaduais inativos e pensionistas, sendo 167.300 de inativos e 89.300 de pensionistas.

Para obter o Informe de Rendimentos, é necessário acessar o Portal do Rioprevidência (www.rioprevidencia.rj.gov.br) ou o aplicativo Rioprevidência, digitar o número da Identidade Funcional ou o número de CPF e a senha cadastrada no Portal. Em seguida, basta clicar no ícone “Informe de Rendimentos”, selecionar o ano-base 2017 e visualizar ou baixar o documento em formato PDF. Já no aplicativo, o servidor pode pedir o envio do Informe para o e-mail cadastrado.

O Informe é indispensável para que o beneficiário possa preencher e enviar a sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), que a Receita Federal começará a receber a partir de 1º de março. Os beneficiários obrigados a declarar têm até o dia 30 de abril para enviar o documento ao Fisco.

INFORME DE RENDIMENTO