Convênio com Universidade Estácio de Sá garante bolsa de 60% a servidores Benefício será válido para quem ingressar através do Vestibular Sábado do Servidor, ainda este mês. Nos semestres seguintes, continuará valendo o desconto de 40% Imprensa RJ

A Universidade Estácio de Sá e o Governo do Estado renovaram nesta terça-feira (13/3) o convênio que garante aos servidores e seus dependentes diretos descontos nas mensalidades nos cursos de graduação e pós-graduação. Para celebrar a manutenção da parceria, a instituição – que já oferece 40% de desconto aos servidores do Estado –, anunciou que este semestre dará bolsa de 60% para quem for aprovado no Vestibular Sábado do Servidor, marcado para o dia 24 de março, e que ocorrerá nas mais de 20 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro.

– Vejo essa parceria de longa data com muito carinho, afinal, estudei Economia e Administração na Estácio do Rio Comprido. Foi uma época muito boa da minha vida, tenho ótimas recordações – disse o governador Luiz Fernando Pezão.

Na cerimônia de renovação, o diretor comercial da instituição, Luciano Moreira, anunciou ainda que, a cada 100 matrículas efetuadas provenientes desse vestibular, a universidade dará uma bolsa de 100% a um servidor a ser escolhido pelo próprio governo.

As vagas são para todos os cursos de graduação tradicional, graduação profissional (tecnológica) e pós-graduação lato sensu, tanto na modalidade de ensino a distância quanto presencial. A exceção é o curso de Medicina. Os dependentes diretos – cônjuges, companheiros, filhos e enteados – podem utilizar o benefício mesmo que estejam morando em outros estados.

– Sendo uma universidade carioca, nada mais justo do que, neste momento de desafios e retomada da economia do estado, a nossa universidade possa contribuir com esses servidores – comentou Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade do grupo Estácio.

Segundo o secretário estadual de Fazenda, Luiz Cláudio Lourenço Gomes, o desconto oferecido pela Estácio de Sá é importante para a atualização profissional dos funcionários estaduais e seus dependentes.

– O convênio é uma grande oportunidade para que os servidores possam estar sempre se aperfeiçoando – disse o secretário. 

Reuniao_convenio_Estacio_01_2018_520 Reuniao_convenio_Estacio_02_2018_520 CONVÊNIOS