Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR

Rioprevidência ganha dois prêmios internacionais por Operação Financeira

Publicado: 06/04/2015 16:08 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

Aconteceu em janeiro deste ano o “Latin Finance Awards – Deals of the Year”, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O evento reúne diversas empresas latino-americanas que realizaram operações financeiras bem sucedidas fora de seus países. A operação de emissão de títulos no mercado internacional realizada pelo Rioprevidência em junho de 2014 foi contemplada com os prêmios de “Melhor Operação Estruturada do Ano” e "Inovação Financeira do Ano".

Gustavo Barbosa, Diretor-Presidente do Fundo, foi até Nova Iorque para receber os prêmios, inéditos não só na história do Rioprevidência, mas também na do Estado do Rio de Janeiro, sendo a operação classificada como a maior operação estruturada de mercados emergentes já realizada no mundo.

“Já havíamos identificado, desde 2011, o déficit financeiro que ocorreria em 2013 e 2014. Dado o volume de recursos necessário para cobrir esse déficit, identificamos que uma solução de mercado seria o mais adequado a fazer. Neste caso o mercado internacional propiciava uma captação de recursos em um prazo longo e com uma taxa de juros bastante atrativa. Foi isso que nos motivou a estruturar dessa forma a operação financeira. Hoje, estamos sendo premiados pela qualidade do nosso trabalho e por todos os nossos esforços. Isso é muito recompensador”, comentou Gustavo.

Rioprevidência