Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
Esqueceu sua senha?
CERTIFICADO PRÓ-GESTÃO

Rioprevidência é primeiro RPPS do Brasil a ser certificado pelo Pró-Gestão

A certificação pelo Pró-Gestão confirma o padrão de qualidade e as normas técnicas da instituição

Publicado: 07/11/2018 13:50 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

O Rioprevidência é o primeiro órgão previdenciário do Brasil a obter o selo Pró-Gestão. O certificado do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, eleva a boa gestão junto à Secretaria de Previdência Social-SPS e posiciona o Fundo como referência em administração para os demais RPPS do país.

A certificação pelo Pró-Gestão confirma o padrão de qualidade e as normas técnicas da instituição, atesta a qualidade em gerenciamento de crise - mesmo diante da situação difícil que o Estado se encontra - e faz com que o Rioprevidência esteja mais motivado a manter a certificação e/ou alcançar um nível acima, almejando chegar às certificações mais exigentes e qualitativas.

Para que todos os padrões e normas técnicas fossem alinhados às exigências do órgão certificador foi realizado um trabalho com muita dedicação e empenho dos servidores das áreas de Auditoria Interna, Benefícios, Chefia de Gabinete, Direção, Governança, entre outros.

Para conquistar o importante mérito, a Autarquia cumpriu todas as exigências do Nível II, passando a ser o primeiro RPPS do Brasil e referência nacional em Práticas adequadas de gestão previdenciária relativas a Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.