Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR

Rioprevidência inicia cruzamento de dados com Municípios do Rio

Publicado: 04/09/2015 09:28 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

Essa semana o Rioprevidência alcançou mais uma marco em sua história. O Fundo finalizou o primeiro cruzamento de dados entre Estado e Município. O objetivo dessa iniciativa é dar continuidade as ações relacionadas à auditoria de benefícios que vem sendo realizadas pelo Rioprevidência desde 2012.

Nova Iguaçu foi o primeiro município contemplado com essa medida que visa verificar se há acumulações indevidas dos servidores nos dois âmbitos. Com esse primeiro cruzamento já foi possível achar mais de 480 servidores irregulares. Isso significa uma economia de aproximadamente 1,1 milhões/mês.

“Estamos encantados com o resultado. Sem dúvidas essa parceria foi de grande importância para a gente e estamos muito satisfeitos com ela”, disse a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu - Previni, Danielle Corrêa.

“Esse é o primeiro cruzamento de dados feito entre o Estado e seus Municípios. Muito em breve iremos fazer em vários outros municípios do Rio. Nosso objetivo é expandir cada vez mais e no futuro fazer com outros Estados também. O primeiro, provavelmente será o Distrito Federal que já nos enviou sua base de dados e aguarda o cruzamento”, contou Reges Moisés, Diretor de Seguridade do Rioprevidência.