RECADASTRAMENTO

Os Pensionistas Filhos Maiores Universitários podem enviar declaração de matrícula pela Internet

Os pensionistas, filhos maiores universitários com idade entre 21 e 24 anos podem enviar pela internet o comprovante de matricula da instituição de ensino superior para garantir a continuação do benefício.

Publicado: 05/06/2018 19:50 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

Essa ação foi pensada para facilitar a forma de atendimento, principalmente dos que moram em outros municípios ou em outros estados.

Após acessar o link do Fale conosco, preencher os dados necessários, entre em “Serviço”, clique em “Pensão”, e no tópico “Categoria” escolha a opção “Certidões”.

Além do comprovante de matrícula pela instituição de graduação, também é necessário o envio de outros documentos digitalizados, como o CPF, a identidade e o comprovante de residência. Vale ressaltar que o documento comprobatório da graduação deve estar com o código de verificação eletrônica de autenticidade, que é a forma do Rioprevidência confirmar a veracidade do mesmo.

A declaração de matrícula de graduação, que será entregue de forma eletrônica, deverá ser enviada com a antecedência de até um mês antes do filho completar 21 anos. É necessária a continuação do envio do documento após a alteração para filho maior universitário, impreterivelmente, nos meses de fevereiro e agosto, até completar 24 anos (ou o término da faculdade, o que ocorrer primeiro).

Atenção!
Caso a declaração de graduação não tenha o código de verificação eletrônica de autenticidade da instituição de ensino, será necessário o agendamento para atendimento presencial, onde o beneficiário deve estar com os documentos comprobatórios em mãos (declaração de matrícula de graduação, identidade, CPF e comprovante de residência). Os que preferirem atendimento presencial em uma de nossas agências podem agendar pelo nosso site clicando
aqui.