Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
Esqueceu sua senha?
RIOPREVIDÊNCIA

Sérgio Aureliano recebe cargo de presidente do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro – Rioprevidência

Cerimônia de transmissão aconteceu na segunda-feira (7/1), no Prédio da Fazenda

Publicado: 11/01/2019 17:03 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)
Cerimônia Rioprevidência 2019
Foto: Philippe Lima

Sérgio Aureliano, atuário há mais de 45 anos, é o novo presidente do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro - Rioprevidência. Ele recebeu nesta segunda-feira (7/1), o cargo de seu antecessor, Reges Moisés dos Santos.

Para a transmissão de cargo estiveram presentes vários representantes de instituições previdenciárias e de prefeituras do Rio de Janeiro. O evento ocorreu na sede da Secretaria Estadual de Fazenda, Centro do Rio.

Em seu discurso, Sergio Aureliano recordou o começo da carreira, em 1973, ao ser admitido em uma companhia de energia elétrica que iria implementar um fundo de previdência complementar. 

– Eu era tecnólogo de processamento de dados - disse Aureliano, que completou:- sempre fui curioso e comecei a querer saber o que era essa provisão matemática e como se fazia o cálculo da previdência. Eu tinha que saber como montar o tempo de contribuição e aprendi a fazê-lo. Nós não tínhamos computador, aprendi os cálculos atuariais, manualmente. O interesse aumentou e acabei me formando em atuária. 

Compuseram a mesa, o ex-presidente do Rioprevidência, Reges Moisés dos Santos; o presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano; o secretário de Fazenda, Luis Claudio Rodrigues de Carvalho; e o Procurador Geral do Estado, Marcelo Lopes da Silva.

– Eu espero, junto com toda a minha equipe, atender todas as expectativas, principalmente as do governador – afirmou Aureliano. 

Durante a cerimônia, Sérgio Aureliano destacou as parcerias que serão feitas com outras importantes instituições, com ênfase à Secretaria de Previdência (SPrev), do Ministério da Fazenda. Disse também que pretende levar as parcerias firmadas para todas as instituições de previdência do Estado.

Nós temos que ligar de alguma forma esses RPPS, espero que todos os órgãos de previdência participem mais no futuro para que possamos, de alguma forma, deixar registrado na história nosso legado, ações e realizações positivas, finalizou o presidente.

Fotos: Philippe Lima 

Cerimônia RP 01 2019  

Cerimônia RP 02 2019 

Cerimônia RP 03 2019 

Cerimônia RP 04 2019 

Cerimônia RP 05 2019 

Cerimônia RP 06 2019 

Cerimônia RP 07 2019 

Cerimônia RP 08 2019 

Cerimônia RP 09 2019 

Cerimônia RP 10 2019