REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Rioprevidência promoverá mais uma reunião sobre a nova Reforma da Previdência

As reuniões promovidas pelo Rioprevidência sobre a “A Reforma da Previdência com base na PEC nº 6/2019”, vão continuar, para o próximo dia 19.

Publicado: 18/03/2019 12:54 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

As reuniões promovidas pelo Rioprevidência sobre a “A Reforma da Previdência com base na PEC nº 6/2019”, vão continuar. Para o próximo dia 19, o presidente da Autarquia, Sergio Aureliano se reunirá com instituições previdenciárias municipais juntamente com a Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro, AEPREMERJ no Rioprevidência Cultural.

No dia 26 de fevereiro, o presidente da Autarquia, Sérgio Aureliano, promoveu uma reunião no Palácio Guanabara com vários gestores de Regimes Próprios de Previdência Social dos estados. Estiveram presentes o subsecretário de Previdência, Allex Albert Rodrigues e o secretário de Previdência, Leonardo Rolim por vídeo conferência. O Governador Wilson Witzel abriu a cerimônia e depois seguiu para outras agendas.

Estiveram presentes os representantes da Associação Brasileira de Instituições de Previdência (ABIPEM), Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (ANEPREM), Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMERJ), Fundação de Previdência Complementar do Estado do Rio de Janeiro (RJPREV) e do Instituto de Previdência e Assistência (PREV-RIO) e do município de São João de Meriti. E de outros estados como Acre, Espírito Santo, Belo Horizonte, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiânia, Espírito Santo e Porto Alegre.

Durante o evento, foram apresentadas simulações de arrecadação para o Rio de Janeiro em instância municipal, pelo Previ-Rio, e estadual pela previdência complementar, RJPREV. Logo depois, o Subsecretário e diretor do CONAPREV, Allex Albert Rodrigues fez uma exposição de todos os pontos da PEC 6/2019.

Alguns pontos importantes foram discutidos, como: o aumento das alíquotas previdenciárias; Imunidade tributárias para os RPPS (que não está incluso na PEC) e a reforma para os policiais bombeiros militares. O próximo encontro será em Brasília, no dia 20 deste mês.

Acompanhem algumas fotos referentes à reunião do dia 26.

reforma_prev_01_2019_700

reforma_prev_02_2019_700