Os relacionados têm até o próximo dia 10 de maio para efetuarem o procedimento, em qualquer agência do Bradesco no país, para que não haja suspensão do pagamento.
O recenseamento está previsto no Decreto nº 46.375, de 25 de julho de 2018; alterado pelo Decreto nº 46.481, de 29 de outubro de 2018; e na Resolução Conjunta Sefaz/Rioprevidência nº 55, de 30 de outubro de 2018. O procedimento é obrigatório para todos os 455.570 servidores ativos, inativos e pensionistas, incluindo cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da Administração Indireta, e poderá ser realizado em qualquer agência do Bradesco no país. O recenseamento é uma medida do Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio e tem como objetivo promover a melhoria da base de dados da folha de pagamento do funcionalismo.
Aniversariantes de maio
No próximo dia 13 de maio tem início o recenseamento obrigatório para os servidores ativos, aposentados e pensionistas nascidos em maio e terão até o dia 24 do mesmo mês para realizar o procedimento em qualquer agência do Bradesco no país.
A atualização cadastral começou a ser feita em novembro de 2018 e será realizada até o outubro de 2019, sempre nos dias úteis, entre 11 e 25 do mês de aniversário. O calendário e as normas para cada caso estão publicados na Resolução Conjunta nº 55/2018, da Secretaria de Estado de Fazenda e do Rioprevidência.
A atualização cadastral obrigatória será destinada aos servidores do Poder Executivo e abrangerá os órgãos que fazem parte da folha de pagamento administrada pela Secretaria de Fazenda, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH-RJ)
Veja a lista dos que não compareceram em março, aqui.