RIOPREVIDÊNCIA

Rioprevidência apresenta alguns pontos da reforma da previdência com o Governador para a bancada federal

Deputados conheceram a proposta e os impactos da medida para o Rio de Janeiro

Publicado: 07/05/2019 10:50 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

O governador Wilson Witzel, o presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano e o diretor de seguridade, Halan Morais, apresentaram na tarde de segunda-feira (06/05) pontos importantes sobre a reforma da previdência para a bancada federal. O objetivo da reunião foi de elucidar alguns aspectos imprencidíveis e qual impacto com a aprovação da reforma teria para o Rio de Janeiro.

O encontro, no Palácio Guanabara, contou com a presença dos deputados federais, além de senadores eleitos no Rio de Janeiro.

- Foi uma reunião de aproximação, juntamente com os senadores Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveira, com o objetivo de conversar com os deputados e tentar buscar o consenso em algumas propostas sobre a reforma da previdência. É importante para o Brasil e para os estados e municípios. Os deputados ainda têm muitas questões a serem esclarecidas, especialmente com algumas categorias que podem ter algum aumento significativo de trabalho, como é o caso dos professores. Temos que ter em mente que, se não for feita a reforma da previdência, nós podemos entrar em colapso. Então, todos têm que estar envolvidos com essa questão – reafirmou o governador, Wilson Witzel.
Aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a reforma da previdência está, atualmente, sendo analisada em uma comissão especial. De acordo com o Governo Federal, a medida pode resultar em uma economia para o país de R$ 1,2 trilhão em uma década.

No próximo dia 08, Wiztel vai a Brasília para se encontrar com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, para apresentar um pacote de propostas debatidas com os governadores de outras federações sobre outras questões que afetam os estados.1_12_23_3aa5

Fotos: Paulo Vitor.