Reforma da Previdência foi tema de encontro com policiais e bombeiros militares do estado
O presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano, e o diretor de Seguridade da autarquia, Halan de Morais, debateram a reforma de previdência e suas consequências para policiais militares e bombeiros do estado do Rio, na manhã desta quinta-feira (13/06), no auditório da Escola de Comando e Estado Maior do Exército - ECEME, na Urca, Zona Sul do Rio.
Para uma plateia de cerca de 500 oficiais PMs e bombeiros, Sergio Aureliano e Halan de Morais detalharam os aspectos técnicos e tópicos importantes, com base na PEC 06/06, de acordo com as especificidades da carreira militar das duas corporações.
Ao final, após a fase de perguntas e respostas, Sergio Aureliano conclamou a participação de policiais e bombeiros, na elaboração da nova Lei Previdenciária do estado, caso haja a aprovação e promulgação da reforma, ora em discussão no Congresso Federal.
O debate com policiais e bombeiros obedece a uma programação de encontros que o presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano, vem promovendo junto aos diversos órgãos do estado e municipais, para explicar a reforma previdenciária e suas consequências para os servidores e as finanças públicas.