Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
Rioprevidência

Rioprevidência reabre agências para conferência de documentos

Os documentos serão os de habilitação à pensão e o agendamento é realizado pelo Serviço de Atendimento do Rioprevidência

Publicado: 12/07/2021 10:30 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro – RIOPREVIDÊNCIA, reabriu desde junho, algumas agências da Autarquia, o atendimento de forma presencial é exclusivo para a conferência de documentos de usuários que solicitaram, pelo site institucional, a habilitação à pensão. O serviço presencial é agendado pela Central de Atendimento do Rioprevidência, que entra em contato com o solicitante, confirmando a presença no horário e agência determinada.

Todos os atendimentos são das 10h30 às 15h, as agências do Centro e a DIP - PMERJ (São Cristóvão) funcionam de segunda a sexta e as de Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Barra do Piraí e Três Rios às terças e quartas.

A fim de prevenir quaisquer riscos de transmissão pelo coronavírus nesse período, só será permitida a entrada daqueles que estiverem previamente agendados para que possa ocorrer a conferência de toda a documentação original pertinente, bem como para as assinaturas igualmente necessárias ao referido processo.

Todos os protocolos de segurança para combate ao COVID-19 são realizados pelo Rioprevidência: a aferição de temperatura corporal na entrada da Agência, o distanciamento mínimo em caso de filas e assentos utilizados e o uso da máscara por todos os presentes. Caso o segurado/beneficiário seja agendado, mas queira ser atendido para outro serviço, não será possível a realização do mesmo.

O Rioprevidência (www.rioprevidencia.rj.gov.br) disponibiliza todos os serviços online para aposentados e pensionistas, por meio do Fale Conosco, Chat online ou na aba de Serviços, entre eles: Consulta a Contracheque, Alteração Cadastral, Guia de Recolhimento do Estado, Informe de Rendimentos, Consulta a Processos, Declaração de PASEP, cancelamento de pensão, declaração de universitário, revisão de pensão, entre outros.

Para mais informações, Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800-285-8191 ou (21) 3850-3350 (Ligação de celular), de segunda a sexta, em horário comercial.