Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
RIOPREVIDÊNCIA

Rioprevidência Suspende Prova de Vida este ano

A previsão é que o procedimento volte a ser exigido somente a partir de janeiro do ano que vem

Publicado: 17/08/2021 14:01 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro – Rioprevidência, informa que a PROVA DE VIDA continuará SUSPENSA para aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro até o final do ano de 2021.

A previsão é que o procedimento volte a ser exigido somente a partir de janeiro do ano que vem. 

A autarquia entende que, apesar dos avanços substanciais no combate à pandemia de Covid- 19, a situação requer cautela e a medida visa preservar a saúde dos segurados, em sua maioria idosos. Devido às novas variantes, temos como objetivo principal prevenir com segurança e responsabilidade qualquer risco de contágio do nosso público-alvo. Assim, com o deslocamento até uma agência do Bradesco para a realização da Prova de Vida poderia expor inativos e pensionistas.

O Rioprevidência reforça sua obrigação e determinação em continuar a cumprir com todas as medidas preventivas contra o novo coronavírus implementadas pelas autoridades sanitárias do Estado do Rio de Janeiro.

A autarquia informará quando a exigência da Prova de Vida for restabelecida. Fiquem atentos, pois o Rioprevidência não solicita que a Prova de Vida seja realizada através de forma presencial, online, por aplicativos ou via telefone. Nenhum aposentado ou pensionista será prejudicado por não ter realizado a Prova de Vida devido à proliferação do Coronavírus desde março de 2020.