Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
Rioprevidência

Rioprevidêcia alerta sobre suspensão do benefício para quem não fez a prova de vida

Ausentes devem regularizar a situação o mais breve possível. E o benefício só é restabelecido depois que o segurado ausente regularizar a situação.

Publicado: 17/05/2022 12:31 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

O Rioprevidência alerta sobre a importância da realização da prova de vida para aposentados e pensionistas do Estado, para evitar que o pagamento do benefício seja suspenso. 

De janeiro a abril, um total de 9.239 segurados deixaram de comparecer a uma agência do Bradesco para fazer a prova de vida. 

O Rioprevidência alerta que quem não fez a prova de vida fica sujeito a ter o benefício suspenso até que regularize a situação. Se em seis meses não fazer a prova de vida, o segurado terá o benefício cortado em definitivo. 

O Rioprevidência informa que, no início de cada mês, publica no Diário Oficial do Estado lista dos ausentes do período anterior, com o alerta de suspenção do benefício na folha de pagamento do mês subsequente ao da publicação.

Para evitar que os benefícios sejam suspensos, os segurados ausentes devem fazer a prova de vida, o quanto antes, em qualquer agência do Bradesco, munidos dos documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Os beneficiários que possuem cadastro biométrico no Bradesco poderão realizar a prova de vida no caixa eletrônico do banco. Porém, quem não tem biometria cadastrada precisará fazer a comprovação de vida de forma presencial, diretamente no caixa do Bradesco, assim como o beneficiário que possua portabilidade em outro banco.

Quem estiver impossibilitado de comparecer, poderá realizar o procedimento por meio de um representante legal.

Suspensa devido à pandemia, a prova de vida dos segurados do Rioprevidência, cuja folha de pagamento é gerida pela Secretaria de Estado da Casa Civil, voltou a ser obrigatória em 2022. E os cerca de 250 mil aposentados e pensionistas do Estado devem comparecer a qualquer agência do Bradesco, entre os dias úteis de 11 a 25 do mês de aniversário, munidos do RG, CPF e comprovante de residência, e fazer a prova de vida.

Para mais informações, como documentação para casos especiais, confira no site do Rioprevidência www.rioprevidencia.rj.gov.br