Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
Rioprevidência

Atenção aposentados e pensionistas do Estado: Prova de Vida para nascidos em maio vai do dia 11 ao dia 25 deste mês

O Rioprevidência alerta que quem não fizer a prova de vida terá o benefício suspenso até que regularize a situação.

Publicado: 09/05/2022 13:04 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

Os cerca de 20 mil e 600 segurados, cuja folha de pagamento é gerida pela Secretaria de Estado da Casa Civil, aniversariantes no período, devem comparecer a qualquer agência do Bradesco e realizar o procedimento, levando os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência.

O Rioprevidência alerta que quem não fizer a prova de vida terá o benefício suspenso até que regularize a situação. De janeiro a março, cerca de 7 mil aposentados e pensionistas deixaram de fazer a prova de vida. O número corresponde a 14% dos 53 mil segurados, nascidos no período, aptos a realizar o procedimento.

Quem estiver impossibilitado de comparecer, poderá realizar a prova de vida por meio de um representante legal.

Importante ressaltar que, para evitar golpes contra os segurados, o Rioprevidência não solicita comparecimento por meio de aplicativos, e-mails, chamadas de vídeo, mensagens de texto ou ligações telefônicas.

Mais do que uma simples conferência de cadastros, a Prova de Vida reforça o controle e o combate a fraudes e pagamentos indevidos, além de proporcionar melhorias, tanto na base de dados do funcionalismo estadual, como na folha de pagamentos dos servidores.

Para mais informações, inclusive regras para casos especiais, acesse www.rioprevidencia.rj.gov.br