Cerca de 16 mil inativos e pensionistas, segurados do Rioprevidência, cuja folha de pagamento é gerida pela Secretaria de Estado da Casa Civil, nascidos em junho, devem fazer a prova de vida, em qualquer agência do banco Bradesco, preferencialmente entre os dias 13 e 24 deste mês.
Os documentos necessários são: identidade, CPF e comprovante de residência.
Quem estiver impossibilitado de comparecer, poderá fazer a prova de vida por meio de um representante legal.
O Rioprevidência alerta que quem não fizer a prova de vida terá o benefício suspenso até que regularize a situação junto ao Bradesco.
Importante ressaltar que, para evitar golpes contra os segurados, o Rioprevidência não solicita comparecimento por meio de aplicativos, e-mails, chamadas de vídeo, mensagens de texto ou ligações telefônicas.
Mais do que uma simples conferência de cadastros, a Prova de Vida reforça o controle e o combate a fraudes e pagamentos indevidos, além de proporcionar melhorias, tanto na base de dados do funcionalismo estadual, como na folha de pagamentos dos servidores.
Para mais informações, com regras para casos especiais, e de residentes fora do Estado e do País, acesse www.rioprevidencia.rj.gov.br