Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
Rioprevidência

Rioprevidência disponibiliza nova Carta de Serviços ao Usuário

Trata-se de mais um instrumento que o Rioprevidência disponibiliza à sociedade para informações sobre os serviços prestados pela autarquia.

Publicado: 01/07/2022 09:23 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) apresenta a nova Carta de Serviços ao Usuário.

Trata-se de mais um instrumento que o Rioprevidência disponibiliza à sociedade para informações sobre os serviços prestados pela autarquia.

A Carta de Serviços ao Usuário é um documento de transparência, visando ao pleno exercício de cidadania, no qual são divulgados compromissos para a excelência do serviço prestado.

De forma clara e objetiva, a cartilha traz todas as informações referentes ao Rioprevidência, incluindo a Escola de Educação Previdenciária (EEP) e RP Cultural, bem como a descrição dos serviços destinados aos beneficiários, por exemplo: a obtenção de aposentadoria, do direito à habilitação à pensão, entre outros.

Também estão detalhados na Carta, os demais serviços corporativos, como: alteração cadastral, consultas diversas, e outras informações pertinentes ao servidor público.

Ou seja, um instrumento de transparência e informações fundamental, destinado não só ao segurado do Rioprevidência, ou ao aposentado e pensionista, mas, e principalmente, à sociedade do Estado do Rio de Janeiro, estimulando o controle social, no sentido de garantir o direito do cidadão a um serviço de qualidade.

Acesse aqui.