Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
Rioprevidência

Rioprevidência participa do 1º Seminário de Direito Previdenciário da OAB Niterói

Na oportunidade, o presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano, palestrou sobre Reforma da Previdência no Estado do Rio de Janeiro, em vigor desde o início de 2022.

Publicado: 08/08/2022 16:44 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

O presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano, participou, no dia 04/08, do 1º Seminário do Direito Previdenciário da OAB Niterói, na sede daquela instituição, na Avenida Amaral Peixoto, 507/11º - Centro.

Na oportunidade, o presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano, palestrou sobre Reforma da Previdência no Estado do Rio de Janeiro, em vigor desde o início de 2022.

sergio_RP_seminario_01_2022

Em sua fala, Aureliano fez, inicialmente, um breve histórico da previdência no País, e a seguir, detalhou alguns pontos da reforma da previdência estadual, como: idades limites para aposentadoria, regras de transição e fixação de proventos, ressaltando ainda as dificuldades para o equilíbrio atuarial e adequação dos fundos previdenciários, tendo em vista a realidade de mudança constante do perfil populacional.  

sergio_RP_seminario_02_2022

Ao final de sua explanação, Sergio Aureliano, não deixou de chamar a atenção dos presentes para a necessidade da formação de uma consciência previdenciária, principalmente, para alertar às novas gerações dos desafios dos sistemas previdenciários em futuro não tão distante.

- É preciso despertar nos nossos jovens a necessidade de se preocuparem em formar a própria aposentadoria, desde o início de sua vida laboral, e, para isso, considero a formação de uma consciência previdenciária fundamental – destacou Aureliano.

A realização e organização do seminário da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Niterói (OAB-Niterói) foram das comissões especiais do Direito Previdenciário Militar, de Estudos Previdenciários para Servidores Púbicos, além da Escola Superior da Advocacia daquela instituição.

No encerramento, as organizadoras do evento, Fabiane Andrade e Regina Russel, agradeceram a presença de todos e, devido ao sucesso do debate, anunciaram a possibilidade de novos eventos sobre o tema.

sergio_RP_seminario_03_2022