Rioprevidência divulgou que um total de 5.008* inativos e pensionistas, aniversariantes de janeiro a agosto de 2022, estão com os benefícios suspensos, pois deixaram de fazer a prova de vida obrigatória.
Para restabelecer o pagamento, os ausentes devem regularizar o procedimento em qualquer agência do Bradesco. Os documentos necessários são: identidade, CPF e comprovante de residência.
Se passados seis meses e os segurados ausentes não regularizarem a situação, terão os benefícios cancelados definitivamente.
O Rioprevidência alerta que a Prova de Vida é feita exclusivamente no Bradesco, inclusive para quem tem portabilidade em outro banco.
O Rioprevidência ressalta que a comprovação anual de vida é obrigatória para cerca de 350 mil inativos e pensionistas do Estado, sempre no mês de aniversário, cuja folha de pagamentos é gerida pela Secretaria de Estado da Casa Civil.
Para mais informações, como regras para segurados com dificuldade de locomoção, acamados e residentes fora do Brasil, acesse o site www.rioprevidencia.rj.gov.br.
*TABELA COM NÚMERO DE INATIVOS E PENSIONISTAS COM BENEFÍCIOS SUSPENSOS POR AUSÊNCIA PROVA DE VIDA (JAN/AGO - 22)