Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
Rioprevidência

Rioprevidência apresenta balanço de Planejamento Estratégico

Ações de modernização acontecem desde o início do ano e vão até 2026.

Publicado: 01/12/2022 12:38 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) apresentou, em evento no auditório da Fundação DER-RJ, no Centro do Rio, em 25/11, o balanço do Planejamento Estratégico da autarquia, em desenvolvimento desde o início de 2022 para período até 2026.

Na oportunidade, o presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano detalhou as diretrizes estratégicas do plano estabelecido para o período, enumerando os principais objetivos.

Aureliano destacou a Centralização da Gestão de Benefícios Previdenciários; o aumento da eficiência de pagamentos de benefícios; a modernização na gestão dos processos ESPI; e adequação da infraestrutura técnica do Rioprevidência, como as ações básicas já em implantação.

- Todas essas medidas visam a melhora na prestação de serviço ao segurado, no sentido de manter a excelência de atendimento previdenciário ao nosso servidor do Estado – ressaltou Aureliano.

Ainda no encontro, que reuniu parte do corpo funcional do Rioprevidência, foram apesentados, pelo assessor de Governança, Leandro Oliveira, os relatórios de governança e de pesquisa de clima organizacional, retratando a realidade funcional e administrativa da instituição.

Já os diretores de Administração e Finanças, Marcelo Passos; de Seguridade, Marcelo Fresteito; de Investimentos, Aloisio Lemos; e diretora Jurídica, Fabiana Morais, falaram sobre o saldo positivo, em suas respectivas áreas, e enalteceram servidores, “parceiros de todas as vitórias”, e agradeceram ao presidente Sergio Aureliano, “pela confiança no profissionalismo, capacidade, vontade de toda a equipe que compõe o Rioprevidência”.

Em seu pronunciamento, Sergio Aureliano lembrou “os momentos difíceis, ressaltando, porém, a superação, a resiliência e a esperança, sentimentos que contribuíram para o sucesso”, compartilhando com o servidor do Rioprevidência os méritos pelo balanço positivo.

- Sem o servidor, o Rioprevidência não teria alcançado a maturidade que atingiu. Superamos porque tivemos vocês do nosso lado, ressaltou Aureliano.

No encerramento, a surpresa especial, com a brilhante apresentação da Banda Pop do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Composta pelos subtenentes BM, Rogerio Lima (guitarra), Anderson Gustavo (vocal), Gustavo Quintela (teclado), Josué Nascimento (trompete), Henrique Mello (contrabaixo) e Daniele Felizardo (flauta), e com um repertório variado, a Banda POP CBMERJ, fez a festa, num encerramento brilhante para o momento de congraçamento de todos que fazemos o Rioprevidência. 

Planejamento_Estrateegico_01_2022

Planejamento_Estrateegico_02_2022

Planejamento_Estrateegico_03_2022