Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
Recenseamento Obrigatório 2023/2024

Rioprevidência publica lista de pensionistas que podem ter o benefício suspenso por não terem feito o Recenseamento Obrigatório

Os mais de 7 mil ausentes, nascidos em novembro e dezembro, devem agendar atendimento em uma das agências para regularizar a situação.

Publicado: 16/02/2024 12:26 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)

 

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DE FALTOSOS EM FORMATO DE TABELA 

(atualizada em 16/02)

 

O Rioprevidência divulga relação (retificada em relação à lista publicada no DOERJ de 07/02)* com os nomes de 7.740 pensionistas, aniversariantes de novembro e dezembro do ano passado, que não realizaram o recenseamento obrigatório 2023/2024, até 31/01 deste ano.  

A autarquia alerta que os ausentes podem ter o benefício suspenso já na folha de competência de fevereiro de 2024.

Para regularizar a situação, os pensionistas que faltaram devem agendar, o quanto antes, comparecimento a um dos 18 postos ou agências do órgão clicando aqui, ou através dos telefones 0800 285 81 91 (chamadas de tel. fixo) e (21) 3850-3350 (fixo ou celular).

Após a marcação, o pensionista deve comparecer na data, horário e local definidos, munidos dos documentos de RG, CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente.

Na fase atual, os pensionistas de militares somente são obrigados a realizar o recenseamento, caso estejam associados ao Rioprevidência, ou seja, aqueles cujo instituidores da pensão vieram a óbito até 31 de dezembro de 2021.

A realização do Recenseamento é uma determinação da Lei nº 10.887/04, não somente para atualização cadastral, mas e, principalmente, para auditoria periódica e obrigatória da folha de pagamentos, permitindo efetiva avaliação atuarial, garantindo, com isto, a segurança dos pagamentos dos benefícios previdenciários.

Para mais informações, incluindo regras para pensionistas impossibilitados de locomoção, acamados e residentes fora do Rio, clique aqui

* OBS: No Diário Oficial, do dia 16/02, o Rioprevidência publicou lista com nomes de pensionistas REGULARES para com o recenseamento, que devido a falha no sistema, foram registrados como irregulares na relação de ausentes, publicada no DOERJ, do dia 07/02. O Rioprevidência ressalta que nenhum benefício será suspenso sem antes análise criteriosa dos processos.