Acesso para aposentados e pensionistas:

ENTRAR
Recenseamento Obrigatório 2023/2024

Rioprevidência divulga lista de pensionistas nascidos em janeiro que não fizeram o recenseamento e podem ter o benefício suspenso

Os ausentes podem ter o benefício suspenso já na folha de competência de março, que é paga em abril.

Publicado: 08/03/2024 15:02 (Arquivo de Dados NOVO Portal Régua)
O Rioprevidência publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (08/02), entre as páginas 29 e 35, uma relação com cerca de 3 mil pensionistas, aniversariantes de janeiro, que não realizaram o Recenseamento Obrigatório 2023/2024 até a data limite de 29/02. Os ausentes podem ter o benefício suspenso já na folha de competência de março, que é paga em abril.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PUBLICAÇÃO

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DE FALTOSOS EM FORMATO DE TABELA

Os pensionistas devem, o quanto antes, regularizar a situação agendando comparecimento a um dos 18 postos ou agências dos órgãos, por meio do site do Rioprevidência ou pelos telefones 0800-285-8191 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (ligações de fixo ou celular). 

Feito o agendamento, o pensionista deve comparecer na data, hora e local definidos, com os documentos de RG, CPF, título eleitoral e comprovante de rendimento. 

Quanto aos pensionistas de militares, estes só são obrigados a fazer o recenseamento, caso estejam associados ao Rioprevidência, ou seja, aqueles cujo os instituidores da pensão vieram a óbito até 31 de dezembro de 2021. 

Mais do que uma atualização cadastral e identificação de fraudes, o recenseamento é uma determinação da Lei Federal nº 10.887/04, que permite também auditoria periódica da folha de pagamentos, efetiva avaliação atuarial, garantindo segurança dos pagamentos dos benefícios previdenciários.

Para mais informações, como regras para pensionistas acamados, impossibilitados de locomoção e residentes fora do Rio, clique aqui.