acervo consta de 340 fotos que contam um pouco da história do IPERJ. Nele encontramos o dia a dia da instituição, as suas instalações e funcionários. Também encontram-se fotos de momentos festivos, como a inauguração da escola e do Conjunto Habitacional do IPEG, ambos em Jardim Palmares, em Campo Grande.
A inauguração de agências e as filas, quando da abertura de financiamentos para a compra da casa própria e empréstimos, são temas frequentes. Por outro lado, ele também é representativo do final dos anos de 1960 e 1970, período de maior influência política dos militares no governo, e que pode ser observada nas fotos do acervo.
Outro destaque, é o Centenário do IPERJ em 1991, que produziu um grande número de fotos, destacadamente de sua presidente Yára Vargas, em vários momentos da comemoração e da medalha comemorativa do centenário.
Dentre tantas, a foto do prédio do IPERJ no final dos anos de 1960 merece atenção. Nela pode-se notar a imponência da arquitetura moderna de Afonso Eduardo Reydi (1909-1964), um dos principais arquitetos da chamada “escola carioca”, e autor de projetos-chave da modernidade na arquitetura brasileira.