Centro de Documentação, Informação e Memória - CEDIM
<<Voltar

Escola Financeira realiza palestra sobre consumo consciente.

» Por Ascom do Rioprevidência

Núcleo de Defesa do Consumidor atenderá aos segurados a partir de amanhã

O Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) realiza este mês, na Escola de Educação Financeira do Rioprevidência, a palestra “Consumidor informado, consumidor consciente”. O objetivo é orientar sobre contratos bancários, regidos pelo código de defesa do consumidor, e os riscos do crédito fácil.

Além das palestras, o NUDECON irá disponibilizar um defensor público em plantões para orientar jurídica e processualmente o consumidor que apresentar quadro de superendividamento, apresentando soluções possíveis para a recuperação de sua situação financeira. Os plantões ocorrerão nos dias 3 e 17 agosto, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

- Esta parceria é muito importante, pois o NUDECON é o órgão da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro que possui a incumbência de tutelar e promover os direitos dos consumidores fluminenses hipossuficientes a partir da premissa básica que os define juridicamente: a sua vulnerabilidade, conferindo especial atenção a projetos direcionados à educação para o consumo - disse o diretor da escola, Carlos Eduardo Batalha. Quem tiver interesse, pode realizar as inscrições gratuitamente através do site do Rioprevidência: www.rioprevidencia.rj.gov.br.


Data: 02/08/2011
Assunto: Escola de Educação Financeira
Veículo: Imprensa RJ

leia todas as notícias