Oração para autoestima ( Padre Lauro Trevisan )

"Sou perfeito, alegre e forte. Tenho amor e muita sorte;
Sou feliz e inteligente, vivo positivamente.
Tenho paz, sou um sucesso, tenho tudo o que peço.
Acredito firmemente no poder da minha mente;
porque é Deus no subconsciente!"

Hoje amanheci lembrando do passado após acordar, meio saudosista, de um sonho.
Eu me lembrei de certos ensinamentos de minha mãe e de minha sobrinha "zen" que sempre cita as mensagens esotéricas de sua avó.

Minha mãe sempre dizia que eu era ótima para mentalizar tudo que eu queria, mas, que na área financeira eu era péssima. Consegui bons empregos, porém na hora de gastar o que ganhava, "ajudava" outras pessoas, doava o que tinha e sempre me enrolava no "final das contas".
Ela dizia: — "A caridade começa em casa". Explicava que temos que pensar em nós em primeiro lugar para podermos ajudar aos outros, como num desastre de avião, precisamos colocar a máscara de oxigênio para depois colocarmos no outro passageiro que precise.

Dizia também que eu não tinha "Mentalização Financeira".
Fico admirada em pensar que levei tantos anos para entender estas mensagens e depois que comecei a frequentar a EEF (Escola de Educação Financeira do Rioprevidência), entendi os ensinamentos e hoje em dia, consigo pensar em mim e compartilhar o que ganho com quem precisa e com muito mais facilidade.

Na EEF os cursos não nos ensinam só a matéria específica a que foram propostos, eles dão oportunidade dos alunos conversarem entre si e têm a como interagir com os professores, melhorando sua autoestima e todos se ajudam, sabendo respeitar as condições de cada um, independente da situação de todos: O endividamento.

No último seminário da UNATI - UERJ, a Defensora Pública Patrícia Cardoso do Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) que dá consultas na EEF, em sua palestra citou com muita propriedade que a pessoa "superendividada" não é caloteira, ela fica endividada por esta razão. Pede um empréstimo, utiliza cheque especial... justamente para não ficar devendo, e assim vai se endividando cada vez mais.

Não devemos nos sentir envergonhados nem humilhados por estar endividados e sim procurar ajuda nas consultas com o "Dr. Finanças" e "Fale com o defensor - NUDECON".

Em três anos, minha vida mudou para melhor, com minha frequência na EEF: Consigo fazer poupança, gastar como eu quero e ainda ajudar quem precisa com sabedoria.
Com os cursos, palestras e consultas gratuitas podemos repetir cada um deles quantas vezes precisarmos, cada vez que repetimos, sendo turmas diferentes, conseguimos nos enriquecer com as dúvidas dos participantes.

Mais uma vez, agradeço a todos os componentes da EEF - Escola de Educação Financeira do Rioprevidência a atenção e o carinho que dispensam a nós, seus alunos.



lucia_borges   Lucia Borges

Aluna da Escola de Educação Financeira do Rioprevidência
Analista de Sistemas e Professora de Informática - aposentada
luz.borges@gmail.com



Depoimentos

"Fiquei muito satisfeito com iniciativa de compartilhamento de conhecimento desenvolvido pela professora Olivia sobre o tema da alimentação adequada/ saudável."


Guilherme Gomes - Professor Aposentado - participante da Palestra: Aproveitamento Total dos Alimentos - da Teoria à Prática.

continue lendo