
Grito de liberdade de si mesma...
Desde criança gosto do número "7". Quando aprendi a contar e a ler, achava que a letra "F" em caixa alta era o número sete ao contrário e ficava olhando seu reflexo no espelho. Contava e recontava as letras do alfabeto tentando colocar o "F" como sétima letra e fiquei aborrecida quando não consegui, certa vez incluí o "Ç" para dar certo... Distrações de criança!
Tenho a impressão que meu encanto começou quando tive noção que nasci em 1947.
Quando comecei a namorar, em 1961, com 14 anos, me entusiasmei em saber que era do signo de Aquário, me interessei pelos números cabalísticos e fiquei muito satisfeita porque meu primeiro namorado, com quem me casei sete anos depois, em julho de 1968 se chama Francisco. Reparem que julho é o sétimo mês do ano.
Não me lembro quando o número sete perdeu o traço, mas, continuei escrevendo com ele porque o sistema numérico que usamos é originário do sistema indo-arábico, está relacionado à quantidade de ângulos que possuem, se eu tirasse o traço, perderia o encanto.
Esse número mágico, está presente em tudo. Quando percebi que a Escola de Educação Financeira do Rioprevidência estava completando sete anos e eu com 71 anos estava escrevendo a septuagésima crônica, lembrei que em diversas aulas que assisti de "Organize suas Finanças", "Coaching Financeiro", era citada as 7 Leis Universais, resolvi escrever a septuagésima primeira crônica.
Embora tenha esse encanto pelo número sete, não sou supersticiosa, somente curiosa... Em todos os lugares é citado que são 7 Pecados Capitais, 7 Notas Musicais, 7 Cores do Arco Íris, ... mas a citação que acho mais interessante são as 7 Leis Universais: Amor, Correspondência, Evolução, Harmonia, Manifestação, Natureza e Polaridade.
http://evolucoaching.com.br/conheca-as-7-leis-que-governam-o-universo/
Com a orientação da Escola de Educação Financeira do Rio Previdência durante estes sete anos de existência, minha vida tomou um rumo completamente diferente e hoje meus familiares se surpreendem com meu comportamento. Minha sobrinha diz que "mudei por dentro e por fora", meu irmão disse, após uma decisão que tomei — Você deu um grito de liberdade de si mesma.
Pensei muito em tudo que tenho passado e em tudo que sei que está reservado para mim e a cada dia procuro seguir as "7 Leis Universais" para me renovar sempre.
Desejo que a Escola de Educação Financeira do Rioprevidência continue por muitos anos capacitando os alunos e suas famílias a viverem em harmonia, para realizarem seus sonhos e cumprirem suas metas.
Muito obrigada a todos que participaram de minha Educação Financeira me proporcionando uma velhice tranquila com minha família.
![]() |
Luz Borges Aluna da Escola de Educação Financeira do Rioprevidência
|
Depoimentos
"Fiquei muito satisfeito com iniciativa de compartilhamento de conhecimento desenvolvido pela professora Olivia sobre o tema da alimentação adequada/ saudável."
Guilherme Gomes - Professor Aposentado - participante da Palestra: Aproveitamento Total dos Alimentos - da Teoria à Prática.