
“Família que planeja junto, cresce junto!”
26/10/2015
Foi com essa frase que Rachel Bastos, filha de Marilene, resumiu o motivo de ter participado com a família do curso Organize suas Finanças – Orçamento Familiar em Excel na Escola de Educação Financeira do Rioprevidência.
Marilene soube da Escola através da indicação de uma professora da UNATI, que veio fazer o curso e gostou muito. “Eu achei importante fazer esse curso pra que a pudéssemos acrescentar formas de melhorar nossas vidas financeiras, de planejar, saber fazer planilhas e melhor empregar o nosso dinheiro”, disse.
Marli, irmã de Marilene, aproveitou para ir ao curso e gostou muito do método de ensino empregado pelo professor. “Ele tem facilidade de passar a matéria tornando-a mais simples de entender. Eu estava precisando muito dessa aula para organizar minha vida financeira”, comentou ela
Ao ser perguntada sobre o motivo de fazer esse curso em pleno sábado com a família, Gabriela Bastos, filha de Marli, respondeu que trazer a família é importante porque juntos eles conseguem alcançar melhor as metas e os objetivos comuns da família. “Eu achei uma rica oportunidade de nos conhecermos e de conseguir planejar e desenvolver estratégias financeiras futuras lado a lado”, explicou.
Marcos Raibert, enteado de Marilene, também não ficou de fora e aproveitou o grupo para aprender mais sobre organização financeira e orçamento familiar. “Eu me interessei pelo curso sobre finanças pessoais, algo que é tão importante para nós, que nos ajuda a controlar o dinheiro, os gastos e custos. Vejo que esse curso é muito proveitoso, já que amplia nosso leque de conhecimentos na área financeira”, explicou Marcos.
Depois de praticar o autoconhecimento financeiro, traçar seus “planos de vôo” e aprender a fazer orçamentos pelo Excel, a família saiu da sala de aula sorrindo e comentando sobre o curso. “O curso superou as nossas expectativas. A qualificação técnica do professor e a troca de experiências entre os alunos foram fundamentais para a aquisição de novos conhecimentos”, disse Rachel. Marilene complementou: “Depois desse encontro, nossa vida financeira tomará outro rumo, muito mais consciente, e permitirá que possamos planejar mais viagens e momentos juntos em família”.
O curso Organize suas Finanças – Orçamento Familiar em Excel acontece todos os meses na Escola de Educação Financeira do Rioprevidência, é gratuito e aberto para toda a população. Para participar basta fazer sua inscrição pelo site. Siga o exemplo da Família Bastos e não fique de fora. A educação financeira é importante para você e mais ainda para a sua família.


Depoimentos
"Fiquei muito satisfeito com iniciativa de compartilhamento de conhecimento desenvolvido pela professora Olivia sobre o tema da alimentação adequada/ saudável."
Guilherme Gomes - Professor Aposentado - participante da Palestra: Aproveitamento Total dos Alimentos - da Teoria à Prática.