Professor Marcio Ramos, nosso Dr. Finanças, é nomeado um dos “Pratas da Casa” do Estado

05/11/2015

Dezoito profissionais do Governo do Rio passarão a compor, a partir de hoje, o banco de talentos da primeira edição do Prata da Casa – programa idealizado pelo governador Luiz Fernando Pezão para valorizar os servidores efetivos do Estado.


Nos últimos quatro meses, esse grupo experimentou um rigoroso processo seletivo contemplado por análise de títulos e experiência profissional, provas objetivas de lógica e de interpretação de texto, além de avaliações comportamentais, incluindo dinâmicas de grupo.


Os “Pratas” são acompanhados pelos próximos 18 meses – tempo de atividade do banco de talentos – pela Unidade de Gente e Resultados da Casa Civil e poderão participar de ações motivacionais e de desenvolvimento. O objetivo do banco será dar visibilidade aos talentos para que possam ocupar posições críticas e estratégicas dentro do governo.


“É uma tremenda satisfação constatar o sucesso do programa. Tivemos 3,3 mil servidores inscritos, uma procura surpreendente, e que reforça nosso desejo de apostar em boas práticas de reconhecimento e desenvolvimento de talentos”, destacou Pezão, que acompanhou as três etapas de seleção. “Fiz questão de observar os bastidores. Tivemos aprovados não somente da capital. Há “Pratas” de Macaé, Paraíba do Sul, Resende, Bom Jesus de Itabapoana e isso me deixa muito feliz.

 

Quero agradecer imensamente a todos os participantes e reafirmar o meu compromisso de fortalecer o servidor. As funções de governador, secretário, subsecretário e tantas outras são transitórias na administração pública. O funcionário efetivo está aqui e veio para ficar e contribuir para o desenvolvimento do estado. Toda e qualquer forma de valorização do servidor público tem prioridade na minha gestão. Só acredito em um Estado forte quando há valorização do servidor”, complementou Pezão.


Cada um dos selecionados receberá um prêmio único no valor de R$ 3 mil. “Estimamos, inicialmente, que até 40 servidores comporiam esse banco de talentos. O processo foi bastante rigoroso. Mas como o próprio governador destaca, todos os participantes são vitoriosos. Principalmente porque tiveram coragem de sair das suas zonas de conforto para participarem desse difícil processo”, reconheceu a líder do Prata da Casa, Sabina Augras.


Ao todo, 1.180 servidores realizaram a prova objetiva (lógica e interpretação de texto); 110 chegaram às avaliações comportamentais, que incluíram as dinâmicas de grupo. Neste estágio, as bancas eram formadas por cinco profissionais: três da coordenação do programa, um representante do governo e um executivo da iniciativa privada.


“O processo seletivo levou em consideração aspectos sobre a formação, experiência e competências específicas dos candidatos. O rigor desta primeira edição está diretamente atrelado ao foco da identificação de pessoas com perfis diferenciados, como liderança e orientação para resultados”, explicou a subsecretária da Casa Civil, Laura Fuks.

O programa foi criado por intermédio de um decreto do governador publicado em junho no Diário Oficial. A primeira edição do “Prata da Casa” teve dois pré-requisitos: somente poderiam participar servidores efetivos e com curso superior completo. A partir de hoje, todos os 18 aprovados receberão uma carta de boas-vindas enviada pelo governador.

Conheça os “Pratas”
André Schimidt da Silva - Secretaria de Saúde
Luis Clovis Lima Viana - Secretaria de Cultura
Alexandre dos Santos Monteiro - Fundação de Apoio à Escola Técnica
Luciana Pereira Leis - Sec. de Desenvolvimento Econômico
Raphael Pereira dos Santos - Secretaria de Educação
Andrea Riechert Senko - Secretaria de Planejamento e Gestão
Diego Pires Bandeira da Costa - Polícia Militar
Leandro Galheigo Damaceno - Casa Civil
Flávio Henrique Moraes Oses - Secretaria de Fazenda
Alex de Almeida Borges - Secretaria de Defesa Civil
Reginaldo Ramos - Secretaria de Obras/Cedae
André Luiz Felisberto França - Instituto Estadual do Ambiente
Leandro Santos das Chagas -Detran
Joan Frederick Baudet França -Casa Civil
Marcio Martins Rocha Ramos - Rioprevidência
Luiz Fernando Jardim Bento - Cecierj
Isabella Giesta Carriço Vital - Secretaria de Obras (Cedida à Secretaria de Saúde)
José Pereira de Assis Netto - Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro

A Escola de Educação Financeira do Rioprevidência tem o orgulho de ter entre seu rol de professores um “Prata da Casa”. Obrigada pela sua dedicação e comprometimento. Parabéns, professor Marcio Ramos!


Fonte da notícia: Casa Civil
Site: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão



Professor Marcio Ramos, nosso Dr. Finanças, é nomeado um dos “Pratas da Casa” do Estado


Depoimentos

"Fiquei muito satisfeito com iniciativa de compartilhamento de conhecimento desenvolvido pela professora Olivia sobre o tema da alimentação adequada/ saudável."


Guilherme Gomes - Professor Aposentado - participante da Palestra: Aproveitamento Total dos Alimentos - da Teoria à Prática.

continue lendo