Na oportunidade, Sergio Aureliano enfatizou que “quem já atingiu todas as condições para se aposentar, ou seja, que preencheu todos os requisitos para passar para a inatividade, não serão atingidos pelas novas regras da reforma previdenciária, ora em discussão no Congresso pois já possuem o direito adquirido”.
No encontro: “A Reforma da Previdência com base na PEC nº 6/2019” foi discutido vários temas pertinentes aos RPPS municipais e às novas mudanças da previdência.
As reuniões promovidas pelo Rioprevidência sobre a “A Reforma da Previdência com base na PEC nº 6/2019”, vão continuar, para o próximo dia 19, o presidente da Autarquia, Sergio Aureliano se reunirá com instituições previdenciárias municipais juntamente com a Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro, AEPREMERJ na Escola de Educação Previdenciária.
O Diretor-Presidente do Rioprevidência, Sérgio Aureliano, revelou que uma auditoria iniciada em 2017 apontou fraudes em 989 aposentadorias por invalidez de servidores estaduais, que podem ter causado prejuízo de R$ 560 milhões aos cofres públicos.